segunda-feira, 16 de maio de 2011

WAL MART

O centro de distribuição Wal Mart tinha em seu planejamento inicial, a intenção de trabalhar com estoques altos, por isso é tão grande, porém pela demanda rápida do mercado e o medo da obsolescência, atualmente 70% das mercadorias que dão entrada no recebimento são de mercadorias Cross docking (transite rápido / sem estoque), então a ocupação de seus “rack” é de mais ou menos 65% .
Por ser um dos maiores varejistas do Brasil, existe em seu sistema uma apuração muito grande em relação ao FIFO, principalmente quando se diz respeito a gênero alimentício (data de validade).
O estoque é geralmente composto por mercadorias de alto giro (arroz, feijão, leite, etc.) e produtos de eventos sazonais que são entregues em um período hábil para atender os pedidos sem maiores problemas (eletrodomésticos e linha branca).
Por tudo isso dita acima, observamos que o CD do Wal Mart, tem uma logística dinâmica, e sempre flexível as mudanças de demanda e oferta que o mercado sofre durante o ano, e o que ajuda é o setor da qualidade que audita os processos para que o Lead Time seja sempre menor e o nível de serviço sempre maior.      Conta também com um sistema tecnológico avançado que ajuda na rotatividade do estoque conforme os pedidos das lojas (Picking), que direcionado pelo RA (Sistema de Reabastecimento), lança no sistema a quantidade que será expedida para as lojas saindo à distribuição conforme a necessidade de cada uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário