domingo, 26 de junho de 2011

WAL MART...


O Centro de Distribuição do Wal Mart CD Betim,  foi planejado para o recebimento de mercadorias estoque, mas devido à demanda, foi reavaliado para operação de Cross docking (transite rápido sem estoque).
Para ter um melhor controle em seu estoque o Wal Mart adotou o método de codificação por código de barras e leitura ótica que utiliza o uso das etiquetas inteligentes. O ponto chave é garantir que as etiquetas estejam aplicadas em todos os produtos.

A Wal-Mart começou a trabalhar com as etiquetas inteligentes em 2003 com objetivo de resolver problemas com estoque.
Ao colocar as etiquetas em todos os produtos, a companhia pode encontrá-los com facilidade, onde quer que eles estejam de modo rápido e eficaz. Em cada loja da rede que a tecnologia foi instalada, o impacto pode ser percebido na recuperação de vendas e redução de erros na gestão do estoque.
Ao entrar no recebimento às mercadorias que são de estoque são conferidas, etiquetadas e direcionadas para a armazenagem, contendo  em cada etiqueta uma posição em que  o pallet esta nos níveis dos HACKS O processo de expedição ou formação de Pedido já efetuado é gerido pelo processo de Picking que a separação de produtos no estoque, conforme o pedido de cada loja.
Wal-Mart utiliza de acordos em sua Cadeia de Suprimentos com os fornecedores para minimizar custos de inventário/frete e movimentações desnecessárias. Para possibilitar isso, os sistemas do Wal-Mart vincula informações e  dados de produtos junto ao seus parceiros/fornecedores .
O Wal Mart trabalha com outras ferramentas de gestão um sistema operacional dedicado que foca em reduzir gastos operacionais, e Lead Time e Frete.

Um comentário:

  1. Betim está localizada estratégicamente e isto atrai muitos CDs. O mercado de logística na cidade está aquecidíssimo e importante pessoas capacitadas para atuar neste meio. CHEGOU A BOLA DA VEZ. Brasil e Logística tudo a ver.

    ResponderExcluir