quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A FERRAMENTA DO SUCESSO

Somos um grupo de alunos do 3º período do curso de Logística da FABE (Grupo UNIS).
Realizaremos no blog o confronto de “cases” reais, onde acontecerão diversas visitas em empresas “top” do ramo logístico, com o contexto bibliográfico elaborado por autores renomados como Arnold, J. R. Tony; Bowersok, Donald J; Closs, David J.; Fleury, Paulo Fernando etc.
County Business Patterns 1989, “relata que logística é o processo de planejamento, implementação e controle eficiente e eficaz do fluxo e armazenamento de mercadorias, serviços e informações relacionadas desde o ponto de consumo, com o objetivo de atender as necessidades do cliente”.
A logística bem estruturada poderá trazer a empresa uma posição de superioridade sobre seus concorrentes, em termos de preferência do cliente. A base do sucesso está muito além da boa estrutura organizacional. A vantagem competitiva fundamenta-se, primeiramente, na capacidade da empresa se destacar sobre seus concorrentes aos olhos do cliente e, em segundo lugar, pela capacidade de operar a baixo custo, portanto, oferecendo maior satisfação ao cliente e proporcionando melhor retorno a organização.
Abordaremos no próximo “post” o tema estoque, onde, veremos através de cases diversas formas de administrar, controlar e aperfeiçoar todo o processo pertinente a Gestão de Estoque.

3 comentários:

  1. O blog está muito bacana... Cheio de iniciativas e idéias, e estão sendo apresentadas de uma maneira clara ! Parabéns ...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos pelos esforços. O BLOG foi muito bem montado!
    Com muita união nossa turma irá cada vez mais evoluir e ajudar a todos que precisam de uma fonte segura para informações específicas referentes à LOGÍSTICA.

    ResponderExcluir